A chave para a produção de grande pintura digital é o tempo. A maioria das pessoas que são novas para Adobe Photoshop irá parar após a primeira rodada de aplicar a cor de sua ilustração. Através da construção de camadas separadas de cor, a arte "novato" vai começar a olhar mais espetacular. O principal poder de fazer o seu trabalho de cor, ou qualquer trabalho para essa matéria, em camadas separadas é que você pode controlar praticamente todos os aspectos da aparência final. Com algumas experiências que você pode obter alguns resultados interessantes e às vezes inesperadamente grandes.
Para este tutorial eu vou estar colorindo uma de minhas ilustrações de monstros. A imagem começou como um desenho a lápis que eu fiz a varredura. Você pode verificar o meu tutorial ( Pencil Sketch para Suave Shading Digital ) sobre como eu tenho a imagem a este estágio AQUI . Porque esta imagem já tem o sombreamento feito você pode realmente se concentrar em apenas colorir.
Se você gostaria de acompanhar este tutorial usando minha imagem de tamanho completo original, então CLIQUE AQUI para baixar a imagem (480 KB). Seja paciente, uma vez que se abre em outra janela. Uma vez que é aberta, clique direito do mouse sobre a imagem e selecione "Salvar imagem como ..." para salvá-lo em seu computador.
Há cem e uma maneiras diferentes para colorir arte no Photoshop, o que se segue é a maneira que eu faço. Se você estiver interessado em se tornar um artista digital este tutorial vai lhe dar uma visão sobre a minha técnica.
Eu sugiro que você leia todo o tutorial antes de começar. Vamos começar ...
Passo 1. A camada de Set Up For My Art Digital
Abra a imagem no Photoshop e duplicar a camada. Eu nomeei esta nova camada "Sombreado". Agora você pode excluir a camada original bloqueado.
Mude o modo para esta camada para multiplicar .
Crie uma nova camada abaixo da camada de "protegido". Eu nomeei esta camada "Solid". Usando uma escova dura bloquear a forma da criatura sobre esta camada. Eu alterar o tamanho do pincel, dependendo detalhes. Certifique-se de ampliar quando nas bordas da criatura. (Você pode usar a ferramenta caneta em vez se você fosse tão inclinado e depois preencher o caminho). Você pode ver que eu usei cinzenta, mas a cor não importa ... esta camada terá em breve é visibilty desligado.
Agora temos uma visão clara da criatura.
Em seguida, crie uma nova camada. Usando a ferramenta de gradiente eu preencher esta camada para obter um esquema de cores básicas (e luz) indo. Isso também se livrar do branco total da imagem. A cor mais escura é 4E4741 no topo e o tom mais claro é BBAB94 , no caso você está acompanhando em casa.
Este é o rápido e fácil configurar feito! Desta vez gasto organizando agora vai lhe poupar muito tempo na fase seguinte (que é a fase de diversão) Adicionando a cor .
Passo 2. Adição de cor
Antes de pegar o pincel e começar a pintar ir para a sua paleta de camada e clique na camada "Solid". Embora esta camada está agora escondido na lona, o seu objectivo é manter o trabalho de cor dentro do boundry. Com a camada "Solid" ativo ... Selecione >> Seleção de Carga ... clique em OK
Agora, a seleção vai manter a sua pintura sobre a criatura e impedi-lo de acidentalmente pintando o fundo. Se inadvertidamente você perde a seleção que você pode carregar a seleção novamente.
Crie uma nova camada para começar a colorir on. Chamei essa camada "Flesh_Colour". A cor que você pinta sobre esta camada será a cor básica da pele que você imagem da criatura para ser. Isto, obviamente, pode ser de qualquer cor que você deseja ter para sua própria arte.
Meu preferido é um pincel macio airbrush (Eu uso isso para a maioria do meu trabalho, mas, novamente, depende da imagem e estilo que você está indo para). Utilizar um grande spray com o fluxo reduzido para cerca de 15%. Você provavelmente já ouviu isso antes ... Menos pressão é igual a mais de controle ".
O próximo passo é criar uma nova camada e adicione sua próxima cor. Sempre crie uma nova camada para uma nova cor. Meu camada é chamada de "Glaze". Veja a imagem abaixo. A criatura tem mais vida já.
Eu usei um verde muito claro para o meu cor secundária e você pode ver que eu construí a opacidade da cor em áreas.
Esta cor secundária eu criei breaks até a cor principal da pele para dar variedade. Você pode ficar louco, nesta fase, e criar uma pilha toda, mas para este tutorial eu vou mantê-lo em dois.
Passo 3. Destaca Adicionando
A próxima nova camada é a camada de destaque básico para a pele. Eu mantive-o bastante aborrecido como eu não queria fazer a pele muito brilhante ou molhado olhando. Áreas como a língua e os olhos que são wet tem mais destaques.
Zoom para as áreas que você quer fazer "saltar" gradualmente construir a área de destaque.
Estou usando branco para criar os destaques de hoje. Se eu queria acrescentar mais realismo Gostaria de acrescentar um pouco de cor a ele. Muita gente vai dizer branco é um grande não-não! A razão pela qual você pode sair com ele, porém, é porque você está criando muito baixa opacidade destaca tão pouco de cor das camadas originais vem passando.
Se você olhar para a imagem mais fechar-se acima você pode ver que destaque encontra-se no lado direito dos solavancos e protuberâncias da criatura de forma consistente.
Se você sentir seus destaques são muito afiada ... usar Desfoque >> Gaussian Blur. Se tiver terminado seus destaques você pode tentar diminuir a opacidade da camada de destaque ou duplicar a camada de realce para ver o que ele ficaria assim mais intensa. A experimentação é a chave às vezes.
Quando você está feliz com os destaques que você está pronto para a próxima fase.
Passo 4. Adicionando o fator uau
Em essência, isto é a técnica Sarah Lee Pastry. Criamos "camada sobre camada sobre camada".
Uma maneira fácil de tornar a imagem mais rica e dar-lhe um pouco mais de profundidade é duplicar a camada de sombra original e para colorize-lo. Isso pode servir a um propósito duplo e dar à pele uma aparência translúcida também. A imagem abaixo, à esquerda é o que temos e da imagem abaixo, à direita é o resultado da nossa segunda colorized layer "protegido".
Primeiro, obviamente, duplique a camada "sombreado". Eu nomeei esta nova camada "Transluence_Red". Imagem >> Ajustes >> Hue / Saturation A coisa importante a fazer, visto como esta camada é preto e branco, é verificar a CAIXA colorize . Caso contrário, os ajustes não vai funcionar.
Eu uso os dois matiz e saturação e, por vezes, a leveza também. O equilíbrio de cores é outro que pode ser útil para fazer pequenos ajustes, é realmente muito bom para adquirir o hábito de usar isso. Eu usá-lo um pouco no trabalho de correção de cor.
Next (a imagem acima, à esquerda) eu dei a língua um pouco mais de cor. Eu só dupliquei a camada transulent vermelho e apagados todos, mas essa área. Veja a imagem da minha paleta camada abaixo.
Eu, então, criou uma camada de adicionar mais alguns destaques para os olhos e língua para dar-lhe mais de um olhar molhado e para ajudar a tirá-los um pouco mais.
Na imagem abaixo você pode ver, existem tons mais frios. Eu fiz isso por meio da duplicação da camada vermelha translúcida novamente eu apaguei seções e mudou a cor para algo um pouco mais frio. Este roxo / azul dá a impressão de uma luz de preenchimento e ajuda a dar um pouco mais de profundidade.
Na próxima etapa deste tutorial, vamos adicionar um fundo e experimentar com alterando a cor das camadas existentes.
Passo 5. Antecedentes e Experimentação Colour
Na imagem abaixo você pode ver o fundo que eu criei. É constituída por uma textura de pedra com um ponto de acesso de base adicionada para forçar o assunto principal para a frente.
Para criar a textura do fundo de pedra ...
Duplique a camada de gradiente. Em seguida, vá para a guia de canais. Criar um novo alfa (você pode nomear esta pedra ou qualquer outro) e aplicar um filtro diferença nuvem Filtro >> rendem >> Diferença Nuvem ctrl f vai manter a aplicação do filtro até conseguir algo que você gosta.
Você pode aplicar um filtro de ruído, se você gosta, não muito, porque embora ele pode ficar muito granulada olhando.
Agora, de volta em sua camada de paleta, clique na camada de gradiente duplicado (torná-la ativa). Adicionar a luz do filtro >> rendem >> Lighting Effects
À esquerda, você pode ver a imagem e tem uma elipse em torno dele. Você pode pegar os pontos da elipse e movê-lo ao redor da imagem. Um ponto projeta uma fonte de luz, o mais apertado o círculo mais brilhante ela se tornará. Experimente e obter a elipse para cercar toda a imagem sem queimá-lo para fora. Antes de clicar em OK ...
Na parte inferior do menu Efeitos de iluminação há uma lista suspensa que é Texture Canal . Certifique-se de que você selecione "Alpha 1" (ou o que você nomeou o novo alfa que você criou). Você vai ver a imagem na mudança para a esquerda para um olhar Stoney.
Então tudo que você tem a fazer é ajustar o controle deslizante montanhosa ao seu gosto.
Huh Fácil? Você pode brincar com as configurações, mas eu usei apenas os padrões. Uma vez feito isso eu usei o Dodge e Burn ferramenta para clarear e escurecer áreas, mas não é realmente necessário.
Se você olhar atentamente para as paletas de camada abaixo você pode ver que eu alterei a matiz / saturação / brilho de várias camadas para atingir os diferentes resultados. Ao manter o seu trabalho de cores em camadas separadas, você pode alterar praticamente todos os aspectos da aparência final.
Então é isso! Espero que tenham gostado deste tutorial coloração digital e talvez até mesmo aprendeu algo novo ao longo do caminho.
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